Life is a maze and love is a riddle. I don't know where to go.

15 de janeiro de 2012

Autorretrato?


São várias as superfícies espelhadas onde paro para me olhar e procurar um reflexo que faça o castanho dos meus olhos e a marca do meu sorriso falarem por si só e não deixem a minha boca mentir quando diz que sou feliz. Que não me deixem também cair na insignificância de um olhar vazio e de um movimento facial forçado, que não diz mais do que uma fraca desistência que não nasci para assumir. Em todos eles, vejo uma pessoa de pequena estatura, mas nem por isso uma pequena nos sonhos e nas vontades. Deparo-me com um corpo e uma alma jovens que procuram um lugar, sem quererem passar, de modo algum, despercebidos.
Quando olho para mim, seja através de um reflexo ou no íntimo de um pensamento, vejo, para além da rapariga de quinze anos que sou, a criança que fui e a adulta que serei, com vários traços definidos. Uma parte de cabelo de forma espiral que todos dizem ser um remoinho e que desde sempre me fez ter franja só em metade da testa, juntamente com um risco desalinhado e um cabelo que não me preocupo em pentear. Uns olhos, talvez banais, que se envolvem diariamente numa busca de sentido, focando ou desfocando, colocando em primeiro plano aquilo que os fizer realmente brilhar. Uma face, por vezes corada e quente, que teme toques intensos, aos quais se torne impossível ficar indiferente. Uma boca, que por falar de mais, nem sempre transmite de forma perspicaz e convicta o que quero realmente dizer. E com todas as caraterísticas bem definidas estão aquelas ainda por definir, bem como as conquistas por fazer, os objetivos por cumprir.

2 comentários: