Life is a maze and love is a riddle. I don't know where to go.

9 de março de 2012

A vida é irónica

Acabo de fazer um teste…de geografia. Acabo de calcular a Humidade Relativa de um balão de ar à temperatura de 26ºC, a mesma de hoje – 100% era a Humidade Relativa. Escrevi até ao último segundo do toque de saída e mais uns dois minutos, de mão trémula e pouco firme desde o início. Com o nervosismo a percorrer-me todo o corpo e a cabeça tão preocupada em fazer tudo o que devia bem e em não me desiludir, mais uma vez. Não me lembro de parar para pensar, ou olhar à volta. Acabo de sair de uma sala na vontade inexplicável de respirar ar puro, de simplesmente respirar. Deparo-me com uma falta de alívio que me deixa inquieta e instável. Esqueço-me que estou na escola e que está ali alguém a interrogar, comentar ou assistir, quando preferia umas tantas vezes estar noutro lugar, ou melhor, estar de outra forma. Cada inspiração me pareceu mais poluída que a anterior, até saturar. Aprendi com a geografia que o ar saturado tende a precipitar sob a forma de chuva ou neve – as lágrimas não são de todo brancas. É por isto que digo que a vida é irónica.
Acabo de me sentar nesta cadeira, acabo de começar a escrever, porque isto faz-me realmente bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário